terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

um pouco de moda

Comumente as pessoas procuram-me para pedir dicas de como colocar lenços e cachecóis. Na verdade adoro esses acessórios, tenho muitos.
Então resolvi postar esta matéria no meu blog especialmente para vocês, espero que aproveitem algumas dicas.
Aeromoça:

Passo 1: Dobre o lenço, no sentido diagonal, ao meio, de forma que ele vire um triângulo.
Passo 2: Vá dobrando várias vezes ao meio, até que forme “uma lingüiça”.
Passo 3: Coloque no pescoço de forma que as duas pontas do lenço fiquem para frente.
Passo 4: Dê um nó de leve e fica assim e pode ser o acabamento final do seu lenço, fica super charmoso, mas se quiser um acabamento mais rígido, dê outro nó.
Passo 5: Fica assim. Coloque o nó par ao lado para dar um encanto ao visual.
Bagunça:

Costumo dizer que não existe muita regra para colocar cachecol, às vezes você embola tudo (e arrematar com um nó) e fica bárbaro! Aqui embolei a modelo num cachecol de crochê e ficou super divertido.
Passou 1: Coloque a ponta do cachecol repousando em um dos ombros. Passe-o pela frente do pescoço e depois contorne o pescoço por trás. Deixe sempre bem folgadinho!
Passo 2: Cruze o cachecol pela frente novamente.
Passo 3: Deixe-o repousar no outro ombro. Para o cachecol não cair o tempo todo e não perder o estilo arremate-o com um broche ou button (para as mais jovens).
Bang-Bang:
Passo 1: Dobre o lenço ao meio, na forma transversal para que forme um triangulo.
Passo 2: Amarre no pescoço os dois lados que deram ângulos idênticos, deixando uma papada na frente. Aqui vai a dica, não dê nós muito rente ao pescoço, não fica legal.
Passo 3: Você pode deixar as duas pontas nas suas costas, ou esconde-las abaixo da papada que se formou em sua frente. As vezes costumo inclusive dar um nó debaixo do lenço para ele ficar mais fixo e bonito.
Passo 4: E o visual é assim. Já vi muitas pessoas adotando esse lenço inclusive no verão do Rio de Janeiro, legal ou não a escolha é sua!
Charmosinho:
Aqui vou ensinar colocá-lo que uma forma fácil que fica bem bonitinha.
Passo 1: Coloque o lenço no pescoço de forma que as duas pontas fiquem para trás. Certifiquem que as pontas estejam mais ou menos do mesmo tamanho, fica mais bonito.
Passo 2: Passe as duas pontas do lenço para frente do seu corpo, cada uma de um lado, cruzando-as na parte detrás do pescoço.
Passo 3: Dê um nó.
Passo 4: Como esse echarpe é maior que o lenço aeromoça fica legal deixá-lo para frente como na foto. Aqui vale a mesma coisa, se quiser um acabamento mais rígido de outro nó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário