quarta-feira, 21 de abril de 2010

Melhores ingredientes naturais para o seu tipo de pele

Veja quais são os seus maiores aliados para cuidar da beleza

Os tratamentos de beleza caseiros, com ingredientes naturais, têm ganhado espaço na vida das mulheres. Mas para não ter problemas, é preciso acompanhamento médico e apostar nos ingredientes certos. Cada tipo de pele reage melhor a determinados produtos. Veja abaixo as dicas da cosmetóloga Roseli Siqueira:
Pele seca

O óleo de gergelim é um poderoso aliado da desintoxicação da pele de todo o corpo e é o principal ingrediente de uma emulsão especial para os rostos secos e que apresentam muitos pontos de ressecamento.

Uma colher de sopa do óleo, aplicado com uma massagem em todo o rosto traz bons resultados para a pele, que também pode receber pequenos beliscões para ativar a circulação onde há focos de ressecamento mais intenso.

Outra dica é usar um pouco de filme de plástico, como aqueles usados na cozinha, nos locais mais secos e deixar o óleo agir um pouco mais (por cerca de cinco minutos). Depois, já é possível notar mais elasticidade na pele.

Pele normal

A chamada "zona T" do rosto (composta por testa, nariz e queixo) de pele normal costuma ser a região mais oleosa, contrastando com algumas rugas de expressão que aparecem em locais mais secos, como o entorno dos olhos.

Nesse caso, o ideal é colocar um pouco de esfoliante, para normalizar o PH da pele, nos locais mais oleosos. Uma colher de sopa de açúcar mascavo, misturada a uma colher de sopa de aveia e um pouco de leite de soja para umedecer fazem um bom esfoliante. Para aplicá-lo, basta massagear suavemente a zona T e depois ampliar para o resto do rosto.

Para finalizar, gérmen de trigo pode ser aplicado com cuidado nas regiões onde há rugas, mas jamais deve ser colocado na parte interna dos olhos, o que causaria complicações mais sérias.

Pele oleosa

Nesta pele, a manutenção diária deve ser feita com o auxilio de esfoliantes. Uma colher de sopa de fubá, acrescida a uma colher de sopa de aveia e a três colheres de sopa de iogurte natural compõem uma excelente emulsão para a pele oleosa.

Para aplicar, basta misturar os ingredientes e espalhar no rosto em movimentos deslizantes e suaves em direção ao couro cabeludo. Movimentos agressivos ativam ainda mais as glândulas do rosto intensificando a oleosidade.

O tempo da mistura no rosto será o responsável pela absorção do excesso de oleosidade da pele, por isso, o processo pode ser de 10 até 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário